
Este personagem, faria parte da fauna de Talanzaar, apareceria na cidade, como "Praga".Mas acabou sendo cortado do jogo.
Interessante, não ?
Após a aprovação das folha de esboço e dos models, os models poligonais são criados com o realizador de desenhos animados que funciona em estações de trabalho do SGI. Para cada caráter, três modelos são criados, todos tem uma contagem e polígonos diferentes, para melhorar o desempenho da taxa do frame. Os models são unidos então sob o realizador de desenhos animados coligados a um esqueleto previamente criado onde ensima é criada uma pele lisamente deformada. As coordenadas UV do mapa de textura então são projetadas e ajustadas usando o software proprietário de SkyMap da Infogrames.
Para realizar esta apelação se projetaram diversas tecnologias de cutting edge. O outcast usa a qualidade superior que rende para caráteres usando técnicas tais como a deformação real da pele, a colisão real do tempo traçando, a iluminação dupla entre outros... O resultado final é uma mistura lisa do projeto realístico do mundo e de criaturas como "vivas".
Atualmente não há jogos de qualidade gráfica capazes de roda em computadores sem placas de aceleração 3D. Na epoca do lançamento, a transição entre o mundo antes e pós Placas 3D ainda estava acontecendo. Outcast colocou mais lenha na fogueira, ao exibir gráficos belissimos sem o uso de tais placas.Outcast utiliza um motor gráfico voxel. Este motor gráfico tem como particularidade o facto de quanto maior for o detalhe de um cenário mais rápido será o jogo, o que permite construir cenários imensos, nítidos até ao horizonte e com um nível de detalhe fabuloso.Outro aspecto digno de destaque são os efeitos especiais desenvolvidos pela Appeal. Os efeitos de fogo, da água, de zoom e de luz encontram-se simplesmente fantásticos.


A apelação empurrou os limites da lógica criando a base de uma língua: o agazork.Se olhar dentro dos arquivos do jogo, pode ver que há centenas de diálogos criados. Não são simplesmente poucas palavras, que foram jogadas no manual para fazer lhe o olhar agradável. Durante todo o jogo somente em um lugar onde esta língua foi usada realmente: no bok dos comerciantes de riss em Okriana. Se ficar próximo de Nikka pode ver o seguintes:
Este detalhe e a forma particular de seu esqueleto é a unica diferença no termo da aparência física comparado a nós, sua cor da pele é marrom.Durante sua primeira viagem a Adelpha, Cutter encontrou-se com somente Talans machos: todas as mulheres vivem em Kizaar, que é fora da costa localizado em Okriana. A cada cem luas, os machos vão a Kizaar e têm que provar ser um bom homen assim as mulheres podem escolher seus sócios. Os vencedores felizes permanecem por três luas a mais no lugar e uma parte do resto vai cuidar das crianças para sua conversão.A língua original dos Talans é o agazork que é o oposto do agakamon ("língua dos deuses"), que é o inglês. Talans respeitam muito a religião e as tradições, tudo antigo é cercado pelo misterio e mistisismo. Há somente uma religião (o culto dos Yods) e nenhum Talan é ateu. Mas há muitas versões de alguns mitos (origens, Oogoobars, antigos etc....) e cada um tem suas adaptações.
Mesmo se não têm uma vida familiar forte, os Tlans tem honra de seus antepassados. Um exemplo perfeito deste comportamento é o "o bracelete da família". É um anel do metal onde são gravados o nome dos membros de uma família. O bracelete é passado de acordp com que os pais vão morrendo os filhos mais velhos recebem-no(homen ou mulher). A morte para o Talans não é um assunto temido. Quando um Talan morre e não conseguiu cumprir o objetivo de sua vida, seu hazadess (sua alma) saem de seu corpo e vão realizar-lo.A tecnologia dos Talan é medieval e primitiva. Todas as máquinas são mecânicas e a energia é fornecida pela força física dos Talans, que corresponderia ao período da antiguidade na terra. Mas poucas tentativas para controlar os elementos aparecem, como o "kaful" (moinho de vento) de Zoran e da maquinaria que fêz para a ponte de motazaar (que trabalha graças à energia da lava subterrânea).
Teriam vivendo nas regiões de Okaar e Okasankaar. A maioria dos Talans pensam que eles foram quem criaram os daokas e os monumentos misteriosos em Okaar (como as caras apedrejadas). Mogi ensina-nos muito sobre sua historia:"Muitas coisas antigas em Okaar. Lugar de seres superiores Okaar é. Em Adelpha, os seres superiores chegam sempre em Okaar. Durante cem gerações, Talans dizem a história de seres superiores em Okaar, que criam e destroem, que chegam e partem, que são bons e maus.
Os seres superiores sempre vêm e saem através de Okaar." Uma outra lenda difundida é que duas espécies existiriam no começo: o Talans e os antigos. O Yods observaria seu começo em Adelpha e quando viram que os antigos não respeitaram os antigos, reagiriam começando a se livrar deles.A única prova concreta, sobre a vinda da civilização de em algum lugar existida mais em Adelpha, é mantida por Balazar: um colecionador de relíquias que tem uma com os "desenhos de seres que vivos". Com todos estes detalhes, se pode querer saber se os antigos não vierem em Adelpha através o daoka gigante enigmático (e ainda destruído) de Okaar, os Talans o chama de "daoka do paraiso. Que pode representar o desenho no alto? As duas luas de Adelpha? A terra e a lua?...(Faça você
É uma raça primitiva, que vive da caça e não tem nenhuma
ocupação mais do que o sacrifício de Talans para seu Yod Achondar. Sabe-se muito pouco este espécie as coisas se sabe são vindo de Shamaz Zave:"são seres violentos sem essência. Alguns dizem que vêm dos seres superiores como você mas outro pensam de que é antepassados remotos dos primeiros Talans de Adelpha"Os oogoobars estabeleceram seu acampamento em torno do monumento criados aparentemente pelos antigos, no sudeste do daoka para Okasankaar.
O Achondar é um mosntro enorme, que vive no subsolo de Okaar. É uma mistura de um dragão e de serpente e cospe fogo, ele dorme em um rio de lava por isso seu corpo é todo revestido de lava. O Achondar é quase cego mas só consegui se rastejar pelos subsolos cheios de lava por sua aldição muito boa.
Com todos os elementos mencionados acima, é óbvio que muitas perguntas permanecem sem resposta.Os Yods existem? Seus "milagres" estão lá... Os Yods e os antigos são ligados? A origem dos daokas podia ser uma ligação. Alguns seres humanos poderiam ter passado por lá antes? É necessária lembrar que a viagem através dos mundos paralelos pode criar distorções temporais.Quem são "os seres superiores" exatamente? Os talans usam esta palavra para os seres humanos ou poderiam ser os antigos. Apenas um termo genérico?De que serve o uso do daoka quebrado? É uma passagem a um outro mundo? O desenho no alto pode indicar as duas luas de Adelpha ou a terra e a lua.
O mais importante, podemos nós repará-lo?E quem são o Oogoobars. De seu aspecto físico, nós podemos pensar de que evoluíram de uma espécie de répteis como o Talans. São assim os antepassados dos habitantes de Adelpha ou do restante de da antiga civilização? E estas ruínas em forma de rostos humanos ? Serão feitas pelos antigos? ou pelos superiores ? Talans retratando a espécie diferente que já viveu la?
misteriosa que é liberada continuamente neste lugar. Sua essência é-lhe revelada. Segundo antidos registros, o primeiro talan foi convertido simplesmente querendo olhar o fundo do poço.
como uma coisa foi feita, se tocarmos um objeto, podemos sentir de que material ele é feito, depois tocando outros materiais, podemos recriar aquele objeto. Antes da chega de Kazar, o primeiro recriador, Vebet, desobedeceu os desejos dos Shamaz e começou a recriar objetos dos Yods. O Shamaz estava erm desacordo porque pensavam que estes objetos eram sagrados. O fato de Talans poder recria-los levantava muitas perguntas difíceis de reposder. Mas era por esta razão que Vebet quis descobrir seu segredo. Antes de conquistar o poder, Fae Rhan começou revelar os segredos incríveis daqueles objetos. Vebet e outro Talan, que procuravam respostas, estavam muito interessados. Então Fae Rhan usou-os para construir armas estranhas. Eles não sabiam que faziam armas. Acreditaram que Fae Rhan lhes mostraria a maneira de fazer estas ferramentas fabulosas como o Yods.
Mas não era o caso. Com as armas feitas pelos recriadores, Fae Rhan rapidamente, ganhou o controle de Adelpha. Vebet tentou impedi-lo, mas... "Shadi - "Cada talan, quando é convertido num adulto, recebe um dom de essência. A maioria recebe o dom da força, ou da essência Gandha. Depois vem o dom do ataque, ou da essência Fae. Poucos recebem o dom da cura, ou da essência Ka. Mas nós, os afortunados que construímos e criamos, nós talan Eluee, fazemos coisas belas para o mundo. Eluee significa água em nossa língua, mas também significa a mente e a criatividade. Este é o dom que ela dá a todos os Eluee, a habilidade de imaginar coisas que outros não conseguem. Eu vejo música em todas as coisas e tento passar isso para os Yods, como um agradecimento. Tudo isso vem de dentro da minha essência. Eu posso ler a música antiga que está escrita, mas prefiro criar com minha essência."Para concluir o destino de um Talan, o seu corpo deve ser restituir ao elemento de seu Yod: - O corpo de um Talan Gandha deve ser enterrado.- O corpo de um Talan Eluee deve ser lançado ao mar. - O corpo de um Talan Faé deve ser queimar pela chama do Darosham em Okasankaar.- O corpo de um Talan Ka deve se restituir ao ar, para isso os Talans utilizam os ventilopes para que sua essência volte ao Yod que cria-o. Se por acaso matar um Talan importante, a sua essência muito potente, ira revestir-no e morrerá. Se o hazadess não realizar a tarefa que deve fazer, permanece a vaguear sobre Adelpha.
Yods
Os Yods são os deuses dos Talans. Os Talans seria somente servos dos Yods e receberiam uma essência específica quando entrarem na idade de adulto. Quando um Talan morre, sua essência se juntaria aos Yods no paraíso.A opinião numerosa entre o Talans é por mais comuns sejam os acontecimentos são as várias demonstrações da ira dos Yods. Estes confrontariam Fae Rhan cobrindo com a areia a cidade(hoje pode-se ver o estado de Okriana) que estava construindo. Este evento tinha transformado então as gramas verdes e púrpuras de Talanzaar em um deserto vasto. Uma outra opinião é o Ne Seyat. Esta palavra designa os eclipses simultâneos dos dois sóis pelas duas luas. Este evento muito raro seria uma punição dada pelos Yods. Mas o melhor está por vir que é enquanto Sadar diz a história do deluge, versão dop Talan:"Escute a história da região de Okasankaar.
Antes dela era uma área montanhosa. Muitas luas atrás, a ira dos Yods Eluee e Ka caíram sobre a região: as cascatas e cachoeiras tinham-se inundado durante luas e luas. Os Talans que sobreviveram estão a procura de refúgio no alto das montanhas. Mas a água nunca desapareceu e os sobreviventes construíram a cidade de Cyana."Um outro detalhe que pode ser importante: uma ligação parece existir entre os Yods e o mineral de helidium. As luzes que aparecem no poço da essência e essas que se manifestam durante a explosão do palácio de Fae Rhan. São o manifestçãodo poder do Yods?


Sankra e Milea
Sankra é quando as essências de Adelpha fluem num certo caminho que produz caos, melhor dizendo catástrofes naturais, já Milea seria o sentido normal da natureza o ciclo perfeito, quando nenhuma essência tenta controlar a outra, para melhor entender Shamaz Mazum explica com detalhes:"Você vai ver que há quatro pontas neste símbolo. Cada ponta representa uma das quatro essências talan. Neste padrão você vai ver que quando elas interagem umas com as outras em Sankra, que é caos, todos os talan sofrem.
Existem também caminhos menores, Só existem dois caminhos principais para todas as essências: Sankra e Milea. No topo da plaqueta está o símbolo da essência Fae. Para a esquerda está a essência Ka. Embaixo está a essência Gandha e a última é a essência Eluee. Quando as essências reagem entre si deste modo, temos o caos em Adelpha. Se a Fae controla a Eluee, então não temos chuva em Adelpha e assim por diante. As linhas entre as essências significam que quando uma delas tenta controlar a outra e todas seguem esse caminho, temos Sankra, ou o caos em Adelpha. Quando a Fae controla a Eluee, temos a estação sem água. Quando a Eluee controla a Ka, temos a estação de água em excesso(enchentes), Quando Ka controla a Gandha, temos a estação da terra voadora(tempestades de areia), E quando a Gandha controla a Fae temos lava"




Curiosidades
Logo no começo do jogo, você fala com Zokrym, o velho lider da região de Ranzaar.



Confira algumas imagens.









