sexta-feira, 9 de março de 2007

Mitos & Lendas - 2ª Parte

Os Antigos

Os antigos eram uma civilização antiga, que viveu em centenas de milhares de lua em Adelpha antes da chegada Cutter. Teriam vivendo nas regiões de Okaar e Okasankaar. A maioria dos Talans pensam que eles foram quem criaram os daokas e os monumentos misteriosos em Okaar (como as caras apedrejadas). Mogi ensina-nos muito sobre sua historia:"Muitas coisas antigas em Okaar. Lugar de seres superiores Okaar é. Em Adelpha, os seres superiores chegam sempre em Okaar. Durante cem gerações, Talans dizem a história de seres superiores em Okaar, que criam e destroem, que chegam e partem, que são bons e maus. Os seres superiores sempre vêm e saem através de Okaar." Uma outra lenda difundida é que duas espécies existiriam no começo: o Talans e os antigos. O Yods observaria seu começo em Adelpha e quando viram que os antigos não respeitaram os antigos, reagiriam começando a se livrar deles.A única prova concreta, sobre a vinda da civilização de em algum lugar existida mais em Adelpha, é mantida por Balazar: um colecionador de relíquias que tem uma com os "desenhos de seres que vivos". Com todos estes detalhes, se pode querer saber se os antigos não vierem em Adelpha através o daoka gigante enigmático (e ainda destruído) de Okaar, os Talans o chama de "daoka do paraiso. Que pode representar o desenho no alto? As duas luas de Adelpha? A terra e a lua?...(Faça você

Os Oogoobars

É uma raça primitiva, que vive da caça e não tem nenhuma ocupação mais do que o sacrifício de Talans para seu Yod Achondar. Sabe-se muito pouco este espécie as coisas se sabe são vindo de Shamaz Zave:"são seres violentos sem essência. Alguns dizem que vêm dos seres superiores como você mas outro pensam de que é antepassados remotos dos primeiros Talans de Adelpha"Os oogoobars estabeleceram seu acampamento em torno do monumento criados aparentemente pelos antigos, no sudeste do daoka para Okasankaar.

Achondar

O Achondar é um mosntro enorme, que vive no subsolo de Okaar. É uma mistura de um dragão e de serpente e cospe fogo, ele dorme em um rio de lava por isso seu corpo é todo revestido de lava. O Achondar é quase cego mas só consegui se rastejar pelos subsolos cheios de lava por sua aldição muito boa.

Os Gorogrs

Gorgors são animais enormes como dinossauros com chifres, que vivem próximos de mares e lagos uma tática muito boa que ele usa contra suas vitimas e se esconder na água antes que engula suas vítimas temíveis.

Conclusões

Com todos os elementos mencionados acima, é óbvio que muitas perguntas permanecem sem resposta.Os Yods existem? Seus "milagres" estão lá... Os Yods e os antigos são ligados? A origem dos daokas podia ser uma ligação. Alguns seres humanos poderiam ter passado por lá antes? É necessária lembrar que a viagem através dos mundos paralelos pode criar distorções temporais.Quem são "os seres superiores" exatamente? Os talans usam esta palavra para os seres humanos ou poderiam ser os antigos. Apenas um termo genérico?De que serve o uso do daoka quebrado? É uma passagem a um outro mundo? O desenho no alto pode indicar as duas luas de Adelpha ou a terra e a lua. O mais importante, podemos nós repará-lo?E quem são o Oogoobars. De seu aspecto físico, nós podemos pensar de que evoluíram de uma espécie de répteis como o Talans. São assim os antepassados dos habitantes de Adelpha ou do restante de da antiga civilização? E estas ruínas em forma de rostos humanos ? Serão feitas pelos antigos? ou pelos superiores ? Talans retratando a espécie diferente que já viveu la?

Nenhum comentário: