segunda-feira, 5 de março de 2007

Regiões de Adelpha

Ranzaar
Região coberta de neve. A localização de sua Daoka é um mistério para Fae Rhan e por isso a região é usada como esconderijo pelos Guardiões Dolotai; são eles a resistência contra o tirano Fae Rhan.


Shamazaar
Conhecida como a região dos templos, pois é onde se situam os quatro principais templos de Adelpha. Cada um deles representa uma das essências encontradas nas almas do Talan (Ka, Eluee, Fae e Gandha).

O principal trabalho produtivo da região, são as plantações de Riss (uma espécie de arroz), que se espalham por toda a região (de solo alagado, propicio a tal cultivo). A maior parte da produção é destinada para a alimentação dos soldados.



Talanzaar
Conhecida como região dos desertos. Seu Situada nela está Okriana, a maior cidade de toda Adelpha. Toda a produção das demais regiões é levado a ela a fim de ser comercializada entre os Talans. Outrora um belo Oasis, a cidade é agora um amontoado de concreto sobre o deserto. A destruição do paraíso aconteceu em meios a contrução do Palácio de Fae Rhan, pelo que os Talans acreditam ter sido, um castigo dos Yods.

O principal trabalho produtivo da região é o comércio. Uma grande taxa é cobrada do comércio como imposto para pagar os soldados.



Motazaar
Conhecida como região das minas. No passado foi uma região muito bonita das mais diversas plantas e animais, mas as diversas minas abertas para a exploração do Helidium, destruíram sua formação vegetal. A exploração cada vez mais predatória, levou ao surgimento de verdadeiras crateras de lava, abertas em toda a região. O principal trabalho produtivo da região, são as minas de Helidium (uma espécie de cristal orgânico, capaz de canalizar a essência dos Talans Fae). A maior parte da produção é destinada para a fabricação das armas dos soldados.
Okasankaar
Conhecida como região das águas, pois é formada de ilhas cercadas por pântanos alagados, o solo emerge lentamente da água e drena-se progressivamente até à planície. Os lagos e mares que se encontram são habitados por criaturas ferozes, entre elas o Sankaar, que atacam qualquer criatura que entre na água. A também muitas lendas sobre o terrível Gorgor, uma espécie de dinossauro aquático muito feroz. Em Oksanakar, se situa o templo de Darosham, conhecido pela sua chama sempre acesa. Chama usada pelos Talans velhos, que desejam descansar em paz. A cidade mais importante da região chama-se Cyana e é sempre iluminado pelo seu farol, uma gigantesca pedra de Helidium. O principal trabalho produtivo da região, é a pesca do Sankaar, entre outros peixes. A maior parte da pesca é destinada para a alimentação dos soldados.


Okaar
Conhecida como a região das florestas. Graças a seus templos e monumentos construídos em eras muito antigas, é envolta em mistérios e mitos. É toda forrada por gigantescas árvores, que chegam a tapar o sol. Entre os mitos, existe o do dragão Achondar, que dizem viver debaixo da terra. E uma gigantesca estrutura semelhante a um Daoka, mas de tamanho colossal. A região é inexplorada e por isso não produz nada. Os poucos habitantes da região são o caçador Kyuran e os Oogoobars (espécie de Talans primitivos) por estes fatos se tornou uma região esquecida, por isso misteriosa.
Kizaar
Apesar de não ser possível explorar esta região no jogo, ela é descrita por alguns personagenes. Uma ilha no mar onde vivem as fêmeas e as crianças Talans. De tempos em tempos, os machos vão para a ilha, onde podem ser escolhidos pelas femêas para procriar. Na volta, os machos trazem consigo as crianças mais velhas que serão convertidas em adultos de acordo com sua essência

Nenhum comentário: